Empresa cria impressora que não usa tinta, nem papel.

Impressora que não usa papel nem tinta foi inventada no japão, mas por enquanto com preços muito altos. Essa tecnologia e possível pelo fato de a impressora utilizar de folhas de plástico para fazer a impressão ao invés do papel. Você deve estar se perguntando, mas como assim !?  Plástico é muito mais poluente do que o papel ! Sim, é claro, mas nesse caso, a impressora reutiliza as folhas de plastico apagando o que estava escrito anteriormente aquecendo as folhas de plastico e adicionando a nova impressão, esse processo pode ser repetido mais de mil vezes com cada folha. Essa impressora ainda é monocromática, mas vamos aguardar que com certeza em breve um upgrade a cores pode surgir também no mercado.

 

3 Respostas to “Empresa cria impressora que não usa tinta, nem papel.”

  1. joão pedro batista Says:

    Carrefour aposta em cobertor ecológico para este inverno, três milhões de garrafas pet foram utilizadas na produção das peças, que, além de sustentáveis, decoram a casa e esquentam com muito charme. Achei muito legal essa iniciativa !

  2. Lili Says:

    Achei esse muito legal! Não tinha noção que grampos era poluentes.

    Grampos de grampeador são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo do produto, sem grampos! Em vez dos grampos a que todos estamos acostumados, ele “recorta pequenas tiras de papel e as usa para costurar até cinco folhas de papel juntas”. Se você se empolgou com a ideia, pode encomendar esses grampeadores personalizados para que sua empresa se vanglorie de contribuir para um mundo livre grampeadores com grampos.

  3. Danilo Chapuis Says:

    Casa-Container

    Construídas dentro de estruturas recicladas, as casas feitas em contâiners podem incentivar as pessoas a viverem com menos, e ainda assim, com conforto e estilo.

    Diversos recursos ecologicamente corretos estão previstos na casa-container e deverão gerar uma significativa economia de recursos naturais e energia elétrica:

    – Reutilização de materiais para estrutura da casa: contêineres marítimos em desuso. Além de aproveitar material nobre descartado, o uso de contêiner gera economia de recursos naturais que não foram utilizados para a estrutura da casa, como areia, tijolo, cimento, água, ferro etc. Isso significa uma obra mais limpa, com redução de entulho e de outros materiais.

    – Respeito ao perfil do terreno: mais economia e rapidez na terraplanagem. O projeto previa suave terraplanagem do terreno, utilizando sistema de compensação entre corte (50cm) e aterro (até 80cm), para deixar um único platô quase em sua cota original. Em apenas um dia, os serviços de terraplanagem e limpeza do terreno foram totalmente executados.

    – Impermeabilização máxima de 15% do terreno preserva o solo e lençol freático. Ao respeitar ao máximo o relevo natural do terreno, evitam-se interferências no solo e no lençol freático, pois mais de 85% do terreno fica permeável, contribuindo para absorção da água das chuvas.

    – Economia na fundação e redução no uso de materiais. O peso leve da estrutura metálica possibilitou o uso de sapatas isoladas, pequenas e rasas, e sem uso de armação ou ferragens.

    – Reaproveitamento de peças metálicas, garimpadas em ferro velho, tais como vigas e perfis.

    – Preservação das árvores no terreno e projeto paisagístico para ajudar no sombreamento da construção e amenizar o calor excessivo.

    – Reuso de água da chuva. Será captada pelo telhado, armazenada e filtrada em reservatório próprio, para uso na irrigação do jardim, limpeza externa, lavagem de carro e máquina de lavar roupa.

    – Ventilação cruzada nos ambientes. Serão utilizadas janelas e aberturas para evitar o uso de ar condicionado, um dos grandes consumidores de energia elétrica.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: